sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Então, lá se vai 2010...esse ano que parece que começou ontem. Voou, simplesmente, nem senti passar!
Algumas mudanças bem significativas, como a de largar o emprego e abrir o ateliê. Só agora, depois da fase da mudança, estou começando a trabalhar de verdade e a ver frutos, o que é maravilhoso, mas confesso que essa "página em branco" que eu tenho q escrever as vezes me dá calafrios.
Sou a "prática" da casa, a que ajuda todo mundo, dá opinião, resolve as coisas... mas sempre fiz isso recebendo instruções de alguém. Sempre ajudei a escolher, mas só depois que me davam algumas opções. Agora sou eu mesma que tenho q pensar nas possibilidades, prós e contras, vai dar tempo ou não, vale a pena ou não, etc etc etc...me deixa um tanto confusa mas vou me acostumar. É um aprendizado,né? Já passei por alguns, vou me sair bem com esse tb.

Em casa as coisas tb mudaram bastante. Minha irmã se mudou, no começo fui contra, mas agora dá gosto de ver como ela está feliz e tb trabalhando no seu crescimento pessoal. Fui contra pq achava q ela era imatura, que não tinha como se manter e ia acabar voltando logo, então eu achava q era um trabalho desnecessário, mudar e depois desmudar. Mas as vezes a gente precisa de um empurrãozinho pra crescer,né? Acho que ela está indo muito bem e fico muito feliz por ela tb ter achado uma pessoa legal e estarem bem no espaço deles! =)

Moramos nesse "apertadomento" há mais de 15 anos e ele sempre foi pequeno, mas é o que temos e agradeço sinceramente por ter um teto. Mas pode-se imaginar a confusão que fica um quarto e sala com 3 cancerianos adultos ( e suas manias de esquilo, de ir guardando tudo pra quando precisar...) e um taurininho, com todo o seu materialismo que lhe é característico. Enfim, tirando-se 1 pessoa ( e por enquanto apenas metade das suas coisas, mas já é um começo), a coisa muda de figura. Tb estou me esforçando para exercitar meu desapego, doando as coisas que ainda podem ser melhor aproveitadas e usadas por outras pessoas e jogando fora aquelas q a gente guarda por pura maluquice!
É incrível o efeito que uma boa arrumação faz! A energia é outra! As coisas funcionam dentro de casa. Ainda falta muito pra ficar como eu quero, mas ter começado já é um grande passo!

E o coração? Vai batendo cada vez mais forte! Brigamos, conversamos muito, choramos litros e...crescemos tb!! Acho que nossa crise dos 7 anos chegou um pouquinho antes, aos 5 anos e meio, mas era realmente necessária. Sinto que nós dois mudamos muito nesse tempo, como era de se esperar.
Entendemos nossas crises pessoais e começamos a ajudar um ao outro. Aprendemos a nos respeitar e admirar. Redescobri o companheiro maravilhoso que está ao meu lado, vi surgir em nós uma força que eu não tinha dado conta que existia na nossa relação.

O filhote continua lindo e inteligente, passou de ano de primeira, meu grande orgulho! Continua amante dos esportes e eu faço de tudo pra que continue assim sempre. Amou o judô, compramos livros, fomos a competições, depois enjoou do judô, enfim...acontece,né? Continua no futebol, firme e forte desde os 4 anos. Não é o melhor jogador da turma, mas não perde jamais a vontade de aprender e melhorar sempre, acho que isso é o mais importante, então ta ótimo!

As amizades continuam as mesmas, poucas e ótimas! Nos encontramos nesse ano beeeeeem menos do q eu gostaria, chega a dar saudade de ir pra faculdade só pra encontrar as
"Lulus"! As virtuais tb continuam firme e fortes, acho incrível essa coisa da internet de unir as pessoas. Tenho grandes amigas no Brasil inteiro, e em outros países, algumas q nunca vi pessoalmente, mas que considero muito e estão presentes da minha vida sempre, as vezes até mais do q pessoas q moram por aqui...rs

Enfim, 2010 foi um ano de grandes tranformações e aprendizados. Espero que 2011 venha repleto de paz,amor, serenidade e muita energia positiva pra todos! Tem um trecho de uma música q eu uso pra me "levantar" qdo os problemas tentam me derrubar, vou deixar aqui registrado no final da minha 'retrospecitva pessoal"...rs
"Já vivi tantas coisas, tenho tantas a viver... Tô no meio da estrada e nenhuma derrota vai me vencer!"