quarta-feira, 22 de abril de 2009

" A percepção de beleza é um tipo de bârometro que diz a cada um de nós a que ponto estamos perto de perceber realmente a energia.


Isso é claro porque assim que a gente observa essa energia, percebe que ela está no mesmo continum que a beleza.


- Você fala como se visse - eu disse.


Ele me olhou sem a menor presunção.


- Sim, vejo, mas a primeira coisa que desenvolvi foi uma apreciação mais profunda da beleza.



- Mas como funciona isso: A beleza não é relativa?



Ela fez que sim com a cabeça.



-As coisas que percebemos como belas podem ser diferentes, mas as características verdadeiras que atribuimos aos objetos belos são semelhantes.



Pense nisso.


Quando alguma coisa nos parece bela, tem mais presença, nitidez de forma e vividez de cor, não? Salta aos olhos.


Brilha.


Parece quase iridescente em comparação com o tom mortiço de outro objeto menos atraente. "

James Redfield em "A profecia Celestina"

2 comentários:

  1. é por isso que achamos belo tudo aquilo que nos faz bem, não que faça bem por ser belo, não?

    vim caçar de onde tu tinha vindo. e a propósito, me apaixonarei sempre, certamente. afinal, quem resiste a não ficar apaixonado? (:

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz com sua visita. Não esperava que algum amelístico aparecesse no meu blog. Acho que os subestimei. Que bom que eu estava errada.

    Bom texto, me fez refletir e recordar. A beleza está em tudo o que vejo, também faço minhas anotações.

    ResponderExcluir

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?