quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tenho preguiça de discussões que sei que não vão dar em nada (ou melhor, que só vão trazer mais abacaxis e levantar questões desagradáveis).Quando vejo que não dá mais pra mim, calo a boca e fico quietinha esperando passar.
.
Não, não é tapar o sol com a peneira não. Nem jogar sujeira pra debaixo do tapete. É simplesmente não querer gastar energia com causas perdidas.
.
Sim a esperança é a última que morre e blá blá blá... Mas até a mais "Poliana das esperançosas cansa, viu?
.
Existem pessoas que querem sofrer, existem pessoas que buscam o sofrimento. Ela não foram vítimas de algum incidente que as fez ficar deprimidas, elas só preferem o lado mais difícil de tudo...
.
Por que? Não sei. Também não entendo.
.
Mas para elas, nada está bom,sabe? Nunca...
.
Sim, já senti pena, sim, já tentei ajudar. Mas não quer...
.
Eu penso que reclamação é um pedido de ajuda. Mas tem gente que pensa que não. Não quer melhorar, reclama só por reclamar,sabe? É só pra constar mesmo...
.
A pessoa tem um problema, aí a cada solução que a gente arranja, ela inventa um problema novo. Põe defeito em tudo. Nada é suficientemente bom.
.
Lógico que é do ser humano estar sempre buscando novas experiências e situações, melhorar ou mudar. É isso que nos impulsiona. Se não houver nenhuma insatisfação, nada pra correr atrás, a gente morre!
.
Mas também tem que ter alegria. Alegria na busca, ainda no meio do caminho mesmo. E tem que ter reconhecimento. Não dos outros, mas de você mesmo. Reconhecer que vc superou uma barreira sua, que você melhorou em alguma coisa, ou que você pelo menos está tentando. Sem isso não vale a pena!
.
Sobreviver pra mim é pouco, tem que ter prazer! Não sei viver triste, não sei achar tudo ruim!
.
Claro que tenho meus dias de mau humor. Tenho também minhas lutas gigantes que ás vezes me derrubo. Mas é ÁS VEZES. Viu a diferença?
.
Não entendo como uma pessoa pode viver sempre insatisfeita com tuso. Tá perdendo tempo, tá perdendo oportunidades, tá perdendo vida!
.
Aí briga, grita, chora, acelera o coração, aumenta a pressão, ofende, se ofende.
.
E nada muda. No dia seguinte tudo igual. Tenho preguiça! Só brigo quando vale a pena, quando vejo possibilidade de mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?