domingo, 23 de agosto de 2009

Da felicidade do dia-a-dia


Porque deixamos de fazer coisas simples que nos dão prazer?
.
Mas hoje o dia não é de questionamentos e sim de constatações.
.
Estava na praia lagartixando com meu pai, quando de resolvi dividir um pensamento (o que é raro em mim...dividir, não pensar!rs): "Hoje me deu uma vontade de andar de bicicleta!"
.
E pra minha surpresa, ele disse: "Vamos então!", o que tb é raro nele.
.
E fomos nós. Alugamos bicicletas e relembramos velhos tempos em que tínhamos um tempinho pra nós. Ele chegava do trabalho e íamos andar de bicicleta. Primeiro pro Leme, depois Leblon, se o pique ainda estava bom, Leme de novo.
.
Era uma hora em que não pensávamos em nada, simplesmente pedalávamos. Ali éramos pai e filha, simples e totalmente.
.
Pois hoje fomos de novo. Esquecer da vida e pedalar olhando o mar. Enferrujadinhos, sim (é impressão minha ou a rampinha do Leme cresceu?), mas felizes em reviver bons momentos juntos.
.
Esquecemos as diferenças, os nhém-nhém-nhéns de todo dia, a preguiça e fomos nós!
.
Sensação de liberdade, de fazer algo por mim e por uma relação um pouco difícil às vezes, mas que não quero perder nunca, nem deixar que as briguinhas do dia a dia tomem conta de nós.
.
E o que é essa leveza de descer a tal rampinha? Vento no cabelo, velocidade, cheirinho de mar... de volta aos 10 anos de idade! A vontade era de abrir os braços e gritar... mas eu nem merecia mais um tombo hoje,né?
.
Enfim, pai, obrigada por nos dar esse presente, esses bons momentos de volta, por acreditar em nós e fazer algo junto comigo. Amo você muito,viu?

Um comentário:

  1. Eu quero dizer que estou com saudades de ti e que fez bem ler o seu texto, como sempre escrito com o coração!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?