segunda-feira, 28 de setembro de 2009


A inspiração é o processo de sugar o ar para dentro do organismo, para depois liberá-lo para fora do corpo através da expiração.

.


Não, fiquei doida não...nem é aula de anatomia!rs

.

Mas é que eu tava pensando que a inspiração filosófica ou poética, ou algo parecido, tem algo a ver com a orgânica...

.

A gente vê ou ouve algo, leva pra dentro, filtra o que "é bom" (no caso, o que nos interessa), pra depois sair um "ar novo".

.


Ok,ok, é viagem na maionese...vamos lá, ao texto em si: (aliás, esse ´um daqueles posts contínuos, sabe? Que quando der na telha eu vou escrevendo mais e ele tá sempre se renovando)


Minhas maiores inspirações são:


- "O fabuloso destino de Amélie Poulain". Um filme lindo, recheado de boas idéias, daqueles pra ver quando se perde a esperança em dias melhores.


.

- Minha mãe. Ela faleceu há 5 anos, mas nossos momentos juntas estão na minha lembrança com força total, ainda hoje escrevo pra ela. Não posso saber exatamente o que houve e como ela se sentiu/sente, mas gosto de manter essa ligação com a memória dela. Quando a saudade aperta, escrevo uma carta pra ela e guardo. Não gosto de pensar que ela nunca vai ler, na verdade nem sei pq guardo, mas no momento que escrevo, me sinto conversando com ela.

.

- Meu filho - pq criança é sempre luz na minha vida. Tem sempre uma idéia nova, uma observação engraçada, uma curiosidade meio doida pra tirar a gente do sério. Sem falar na delícia de abraço que ganho todo dia quando chego do trabaho!!!

.

- Diário - pra organizar as idéias e enfeitar as lembranças!

.

- Livros - pra conhecer histórias e fazer pensar.

.

- (continua..)

Um comentário:

  1. Super adorei a referencia do começo do post.
    Amelie é um dos melhores filmes que já vi, acho que inspira todo mundo que assiste neh..
    e achei muito legal você escrever cartas para sua mãe, acho que escrever cartas é a maneira mais sincera de se conversar com alguem.
    Enfim, vou começar a passar por aqui.

    beijo

    ResponderExcluir

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?