segunda-feira, 4 de abril de 2011

"A menina no país das maravilhas!

Eu sabia que "Alice no país das maravilhas" ia deixar alguém maluco!
Sempre vi esse filme, mas me trazia sentimentos contraditórios. Tem um quê de fantasia que me encanta.  Floresta, bichinhos que falam, malucos-beleza tomando chá (será q era de cogumelo?!)...tudo isso é muito "Luisinha",né?
Mas até eu me canso de tanta fantasia...o que me intriga ( e irrita!)nesse filme é que eu nunca sei o que é verdade e o que é imaginação da pobre da Alice. Essa incerteza é que me angustia.
E o pior é que quando eu inventava de ver o filme de novo era sempre pelas coisas divertidas.
Se ficava muito tempo sem ver, simplesmente deletava da minha mente o que eu não gostava. E sofria tudo de novo a cada vez. Só quando chegava no final era que eu respirava aliviada :"Ah é mesmo, era só um sonho!".
Pois então, eu escapei dessa (será?), mas eu sabia que um dia aquele filme ia enlouquecer alguém.
A Phoebe, coitada, já não era muito certa das idéias, tinha T.O.C. O que piorou quando conseguiu o papel da Alice na peça da escola.
Pensei que era um filme fofo, meloso e de final feliz...Ledo engano: Alice me passou a perna de novo!
Dramático, intenso, sofrido (ok, isso pra uma canceriana de carteirinha - de signo e ascendente, q desgraça pouca é bobagem!). Ah eu sofro mesmo, ainda mais quando o personagem é criança...
A menina que faz a Phoebe tem uma interpretação impressionante, Convence total! Os pais tb, a gente sofre junto (a pessoa gosta,né?)
As únicas que não gostei foram as atuações da professora de teatro ( ironicamente, sem nenhuma expressão, pouca emoção, parece tudo igual. Alegria, raiva...em todas as situações a mesma exressão, o mesmo tom de voz. Já morreu e nem percebeu,sabe?)
e o diretor da escola tb é fraquinho...um banana!
Não gostei do filme, e acaba de repente, não tem uma conclusão, parece que continua...
Não é imperdível não!

Um comentário:

  1. O filme na verdade conta como a criança lida com a sindrome de Tourette e como sua familia e escola reagem a isso. Ela se sente acolhida no teatro, onde atraves da interpretaçao vive seu mundo de fantasia, local onde os sintomas nao a incomodam.
    O filme é fantastico, assista novamente com esta outra visao. Tenho certeza que vc vai amar.

    ResponderExcluir

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?