quinta-feira, 21 de maio de 2009


Ai essa maldita sensação de culpa de novo... que meleca!

Estava lendo um jornal em que tinha uma entrevista com as atrizes que fizeram Confissões de Adolescentes.
A Maria Mariana (que começou tudo, escreveu o diário e daí surgiu o programa), está com 4 filhos, mora em Macaé e agora é roteirista da Rede Record, escreve uma novela lá deles...

Aí eu fiquei pensando que eu não consigo resolver o que eu quero fazer da vida, e quando resolvo, penso sempre em alguma coisa "útil", indispensável pra sociedade, algo extremamente necessário, tipo médico, professor, essas coisas práticas, sabe?

E apesar de a vida toda ter sido meio "nas nuvens", quando penso em trabalhar, só me vêm à cabeça algo bem pé no chão. Só que eu não consigo ser assim...

Penso que eu nunca conseguiria ser roteirista, ou escritora, ou algo do tipo, sabe? Ganhar dinheiro com alguma coisa que eu gosto, fazendo totalmente com prazer.

Ás vezes eu sinto que fico me punindo, não sei porque, me obrigo a sofrer, "ralar" pra ganhar dinheiro, e nunca penso em fazer algo que simplesmente me dê prazer, como escrever, por exemplo.
Não sei ainda se é pq eu preciso me punir ou se eu não acredito no meu talento...
Mas toda vez que penso em seguir uma carreira meio "artística", me sinto uma inútil!

Lembro que aqui em casa eu tinha que estar sempre fazendo alguma coisa. Se eu parasse por um instante, sentasse no sofá ou pegasse um livro no meio da tarde, alguém vinha me perguntar se eu não tinha nada pra fazer... mas eu estava fazendo ora!! Tava pensando, lendo, escrevendo...mas isso não pode, isso não "serve" pra nada.

Que coisa louca, cada vez mais essas coisas me deixam assustada.
Vou percebendo que minhas limitações e medos vêm de algo que vivi na infância e muitas vezes nem me dei conta.
Percebo assim, de repente.
E ao mesmo tempo estou marcando a infância de alguém...positivamente ou não!
Só vou saber lá na frente, quando ele perceber...ou não!

Aí quando eu li a matéria no jornal, percebi direitinho o diabinho da minha consciência me dizendo "Credo! Com 4 filhos e ainda foi ser roteirista.... que coisa mais boba, em vez de fazer algo importante!"

E o anjinho falava do outro lado: "Putz, que mulher guerreira, dá conta de 4 crianças e ainda consegue ter inspiração, talento e vontade pra escrever roteiros e viver de arte!!!"

Ainda vai chegar o dia que meu anjinho vai matar meu diabinho!!

2 comentários:

  1. Ah, não que o diabinho precise morrer, pq afinal, vez por outra ele é util, mas ele deve tirar umas boas férias!

    haha

    beijos moçaa!

    ResponderExcluir
  2. Menina, também estou nessa dúvida! O vestibular está se aproximando e as únicas opções que tenho aqui em casa, são: Medicina ou Medicina! Não sei o que faço, mas vou dar meu jeito e fazer a faculdade de letras que tanto quero.
    Mas vamos lá que a gente dá um jeito! Só não dá pra desistir!

    Um beijo Luli.

    ResponderExcluir

Tem alguma coisa que vc queira me dizer?